quarta-feira, 27 de outubro de 2010

literatura

Tenho uma dica de livro para vocês!
Foi um ou dois meses antes de Mario Vargas Llosa ganhar o prêmio Nobel de Literatura que eu li o livro Travessuras da Menina Má, escrito por ele. 
O livro é bom mesmo, daqueles que a gente não consegue parar de ler porque a narrativa nos prende totalmente. Além do que, Llosa é um super intelectual e também político (ele até concorreu a presidência do Peru), então o livro é carregado de ficção e ao mesmo tempo de fatos reais... Quase uma aula de história.




Qual é a verdadeira face do amor?

 "O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições.
Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes partes do mundo. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos; e na Madri em transição política dos anos 80. Uma narrativa ágil, ao mesmo tempo vigorosa e terna, conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros.
Criando uma admirável tensão entre o cômico e o trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina má do título. Paixão e distância, acaso e destino, dor e prazer..."

E eu não vou contar mais nada!!! Hehehe...
Boa leitura, 
beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário